domingo, 13 de junho de 2010

EM CASA DE FERREIRO...


Li um artigo da Beth Senra muito interessante na revista Unicidades. Por falar em Unicidades ela se perdeu em sua própria existência e não tem mais periodicidade certa. Mas voltemos à Beth. Ela escreveu um artigo chamado se não me engano "A VELHA SENHORA" onde exalta o que ainda falta por fazer em Itaperuna, tecendo algumas críticas a administração municipal no âmbito cultural, turistico e de infra-estrutura. Pertinente, atual e incisivo. Entre os escritos de Beth ela afirma que estamos há anos luz do século 21. Critica a festa de maio e por ai vai...

mandei um e-mail pra ela que ainda não me respondeu. Estou esperando...

Disse a ela que faltou citar no artigo que ainda estamos há anos luz de termos uma harmonia social, porque na Ação Social temos problemas sérios no que tange a marginalidade de adolescentes se esvairindo pelo crime e assim por diante...citei isso porque Beth é coordenadora de um projeto que por obrigação lida diretamente com isso. Portanto bater na carcaça alheia é fácil, mas olhar para o próprio telhado é difícil, né?

Disse a ela que sem harmonia social não se tem harmonia cultural, não se tem harmonia de nada...

Só fico feliz porque em uma reunião esses dias entre todos os secretários municipais, o França, nosso chefe da pasta da Ação Social, nos confidenciou um projeto que sairá em breve com parceria fortíssima com o Batalhão de Polícia Militar, mas por motivo de logística deve permanecer no maior dos segredos, para impactar na sangria e resolver um problema seríssimo de nossa Itaperuna. Fiquei feliz, porque é um projeto que sempre sonhei para nossa cidade e vi nosso secretário tomar frente dele e botar para acontecer. Vai ferver no mais positivo dos entendimentos e toda sociedade de Itaperuna vai bater palmas para essa ação. Não vou me empolgar, senão acabo contando e comprometendo o projeto.

Eita, comecei falando de um assunto, me perdi no meio, me empolguei e entrei em outro...mas valeu a pena, ao menos citei que vem coisa boa por aí.

Quanto ao artigo da Beth, deixa pra lá. Quando os projetos que ela dirige obter ao menos 60% de produtividade, aí sim eu abaixo a cabeça, dou a mão a palmatória e bato palmas a vontade. Sei que vai acontecer porque ainda faltam 2 anos e meio para concluirmos esse mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário