Adilson Ribeiro anda falando mais uma balela em seu programa de rádio. Dessa vez, como adora detonar a administração atual e enaltecer os "feitos" (sic) do governo passado,, criou mais um factóide para jogar ao ar. Desta vez criou a idéia de que o Secretário de Obras Airton Ferreira estava com a cabeça na forca pronto para cair do cargo e com a saída dele o Sérgio Bedim seria o suposto novo secretário. Não sei de onde esse cidadão tirou tamanha patifaria para falar (provavelmente de seu baú imaginário ao qual faz uso diário). Airton tem problemas sim, mas não passou pela cabeça do prefeito em substituí-lo, nem por Bedim nem por Bolivar, conforme Adilson anda gargantando pelas ondas da Itaperuna AM.
Seria de bom tom o Adilson passar a fazer uso de um jornalismo mais sério, pautado na verdade dos fatos, para um lado e para outro. Criticar é salutar, mas reconhecer o bem feito, idem. Porém o nobre radialista só faz criticar e criticar (será porque heim??????). Vive pedindo verbas publicitárias a prefeitura para seu programa (inclusive a mim já pediu), mas não ganhou.
Fica mais feio ainda quando um homem de rádio, que deveria se portar de forma mais firme e verdadeira, fica criando factóides para dar um IBOPE maior ao programa. Feio quando inventa estórias para ganhar audiência. Feio quando só dá liberdade de falar ao vivo os ouvintes que querem criticar e os que querem elogiar a administração são vetados. Feio quando usa do microfone que deveria ser de uso em benefício da população para enaltecer políticos como Jair Bittencourt e Garotinho, os levando às nuvens como se fossem anjos de trombeta que salvarão o planeta Itaperuna da ruína. Feio por ser um radialista antigo se prestando a um papel tão decadente, principalmente quando as pessoas necessitam tanto de boa informação.
É uma pena...
aliás, tenho pena...
Nenhum comentário:
Postar um comentário