terça-feira, 25 de maio de 2010

A PASSOS DE TARTARUGA...POR ENQUANTO

Eu como Secretário Municipal fico meio tenso com críticas sem nexo que fazem contra nossa administração municipal. Se a crítica vem de um cidadão de bem, acho justo ela vir acompanhada de uma proposta de solução também, mesmo que essa proposta não seja a mais sensata, mas criticar por criticar é melhor deixar para os oposicionistas de plantão que vivem disso, ou então para as gralhas negras do jornalismo barato que insistem em buscar benesses dentro da prefeitura ou num futuro próximo se agarrando a alguém da oposição. Isso acontece e muito aqui em nossa Itaperuna.
Mas eu também, como cidadão de bem, quero fazer minha crítica a administração, até porque a faço dentro da própria prefeitura, dentro dos gabinetes, na frente de quem quer que seja. Temos uma grande parte do corpo de funcionários públicos que adoram fazer corpo mole, que agem como se nada fosse urgente, como se a coisa pública fosse um nada qualquer e como se os interesses da população fossem um zero a esquerda. Digo isso principalmente de uma parcela da classe efetiva, que não correm o risco da famosa dança das cadeiras, já que a lei os ampara nos cargos. Os funcionários comissionados até que se esforçam, mas uma boa parcela dos efetivos, haja paciência. Por isso aqueles velhos cartazes colados na parede dizendo ser PROIBIDO DESACATAR FUNCIONÁRIO PÚBLICO NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO. É melhor criar a lei para evitar um barraco num meio viciado de anos de ostracismo sem ordem. Isso acontece em todas as esferas né?! (Federal, estadual e municipal)
O que me anima é que estamos buscando avanços nessa área. O prefeito já busca melhorias e a nossa Secretária de Governo, Claudete Cerqueira, anda querendo por mais ordem na casa, buscando o entendimento e querendo ajustar uma organização mais empresarial dentro da máquina pública, pelo menos no que tange a qualidade de atendimento ao público, afinal a prefeitura é de cada cidadão. Muita coisa será informatizada e boas notícias virão. Assim espero!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá secretário! Concordo com o seu texto, realmente há um descaso por parte de alguns funcionários públicos, por isso sou da opinião que a gestão pública deveria ser como a de uma gestão privada, com metas e prazos, se o servidor não se adequasse seria eliminado. Mas enfim, isso é um doce sonho!
Só não concordo com uma coisa, a filha de nosso prefeito não pode de maneira alguma assumir quaisquer cargos na gestão do pai, por melhores que sejam suas intenções, isso é nepotismo e é CRIME! Existem muitos prófissionais capacitados para assumir esse cargo em nossa cidade. E como o Sr. mesmo citou no início do texto que critica os atos errados na gestão, poderia com a importância e liderança que tem no governo levar ao conhecimento de nosso Excelentíssimo Prefeito, que esta admissão da Sra. Claudete Cerqueira é ilegal.

Grato pela atenção
Eleitor Indgnado

By Marcelo Nascimento disse...

Oi ELEITOR INDIGNADO....respeito e acato sua opinião como um cidadão que deseja o melhor para nossa cidade. Em relação ao cargo assumido por Claudete Cerqueira, consta que nesse caso em específico não se fere a lei até porque tudo foi estudado antes para não infringir a mesma. Ela só veio a assumir este cargo por uma missão liderada por mim e não pelo pai, porque pelo pai dela nenhum filho assumiria qualquer cargo público, mas posso garantir que ela é de extrema competência e já está, embora tenha pouco tempo na administração, criando um ar mais claro e objetivo para a municipalidade. Nem sempre um filho é incompetente e nem sempre um profissional fora da árvore genealógica é competente. Nesse caso vamos verificar a eficiência e não o nepotismo, que neste caso não se aplica. Continue escrevendo, pois sua opinião será sempre importante.

Unknown disse...

A-D-O-R-E-I !!!!
Sou suspeita em dizer, mas vc. está com toda RAZÃO. Adoro a clareza com que vc.expõe os fatos.Te amo.BJ.
COMADRE APAIXONADA.

Postar um comentário